sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OS ENCONTROS RECOMEÇAM... E CHEGAM NOVOS MÉDICOS....

Um palhaço e uma criança se encontram. O espaço da cama que envolve a criança delimita esse encontro. Dentro dos lençois ordenadamente arrumados e das grades que a protegem, uma criança tem um desafio importante: viver. Ele está sendo cumprido no ritmo dos aparelhos, na velocidade dos homens e na presença do mistério da vida que habita seu pequeno corpo.
O palhaço acredita na força desse encontro e que brincar é a melhor forma de se encontrar. Um encontro não tem tempo definido para ocorrer. Depende da intensidade dos olhares e da permissão para o jogo.
E aqui o jogo já começou e nele é dificil dizer quem brinca com quem. Tão intenso que brincar, nesse encontro, é sinônimo de viver. Dos mistérios do corpo, poucos são os que a ciência descreveu. Os dígitos dos aparelhos talvez não captem totalmente o resultado desse encontro, nem mesmo o olhar dos profissionais cientistas que estão em volta.
Só mesmo os sorrisos que fazem parte agora desse cenário podem ser o incontestável testemunho de que esse encontro deu sua contribuição à vida. Da troca de olhares curiosos, nasceu o diálogo entre eles.
Brincando, dialogaram e lhe contaram, na lingua dos palhaços, como era feito o mundo, a medicina e o hospital.
Mostraram-lhe todos os seus instrumentos "médicos" e, juntos, descobriram como se podia brincar com eles. Ela pôde falar de seus medos e dúvidas, experimentando também a condição de "médico" e a possibilidade de salvar pessoas. Juntos cantaram, riram e cuidaram de não sentir o tempo passar.
Não soube dizer precisamente em que momento, se no fechar ou abrir, no intervalo do piscar dos olhos, sentiu sua alma deseprtar. Ela ganhou espaço ali, entre máquinas e apitos...

Os encontros recomeçam sempre... e hoje estamos recebendo com muito carinho novos médicos para a AMBULÂNCIA DA ALEGRIA!

4 comentários:

  1. Que nosso sorriso,olhar e nosso amor, possa transbordar nas nossas crianças!

    ResponderExcluir
  2. A paixão nos leva ao movimento...e assim , à vida...Obrigada ao grupo pelo carinho e confiança
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Que a ambulância da alegria continue levando paz e harmonia para as pessoas...
    Que Deus ilumine vcs...

    ResponderExcluir