terça-feira, 6 de abril de 2010

Resultado de uma Palhestra

Hoje fiquei muito feliz. Estava eu no CRAS do bairro Brasil, quando derrepente fui abordado pela estagiária Janette Muller Volanski do 5° período do curso de serviço social. Simplismente ela me relatou que no ano passado estava juntamente com seu filho Mateus Muller Volanski numa palhestra ministrada na UEMG campus fundacional de Ituiutaba-MG. Ela me disse que Mateus com apenas 8 anos de idade, guardou todas as informações repassadas pelo médico que estava palestrando, porque os doutores palhaços da ambulância da alegria estavam presentes no evento. A mesma me relatou que seu filho lembra de todas as informações e de toda a fala do médico sobre cancêr de pele, a necessidade do filtro solar durante a exposição ao sol, da infância até a terceira idade. Eu enquanto integrante da ambulância da alegria estou muito, muito feliz de saber que a palhestra foi importante tanto para Mateus, quanto para sua mãe, espero que enquanto doutores palhaços possamos levar sempre informações sobre saúde para crianças, jovens, adultos....

* Estavam presentes na Palhestra os seguintes doutores: A-thá! (Ricardo) Belinha (Maria Rita) Penélope (Ana Carolina) Flá (Kelvin Oliveira) Tom Tom (Gislei Gonçalves).
A Palhestra foi realizada para a AVCCI-Associação de Voluntários de Cobante ao Cancêr de Ituiutaba, no dia em que a instituição estava ministrando curso de fomração técnica para cuidadores de idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário