quinta-feira, 24 de junho de 2010

RELATÓRIO DA DOUTORA BELINHA

Não sei se todos os Doutores da Ambulância da Alegria têm as mesmas opiniões do que eu, mas, a Ambulância é um projeto que mostra o lado bom da vida e antes que perguntem, sim temos dois lados da vida, quem não tem seus problemas, suas preocupações, suas tristezas, mágoas ?
Todos têm, e não adianta negar. Bom pra começar, a Ambulância da Alegria, não é só um projeto, é uma atividade onde, todos gostam de todos, e todos se divertem – mesmo que esteja nos seus piores dias – sabe, é muito bom ter o prazer de ver o sorriso das crianças, quando você consegue fazê-las soltar o sorriso.
Claro que não é por insistência que isso acontece, é muito chato ver o rosto de dor, das crianças quando você entra no quarto, às vezes elas nem demonstram que estão gostando, mas no fundo elas se sentem bem melhores, nos mostrando isso pelo olhar.
Eu aprendi muito com a Ambulância da Alegria a olhar nos olhos das pessoas e sentir o que elas estão sentindo, às vezes nem falamos nada ou as próprias pessoas não falam nada, sentimos elas falarem, sentimos elas sorrirem, sentimos a confiança que é lançada pelo olhar.
A Ambulância da Alegria me mostrou um bom motivo para acordar cedo nos e olha que é bem difícil acordar cedo (RISOS), para organizar minha roupa de médica, ah e ainda tem que ficar esperando quando o “povo” atrasa – pra irmos pro hospital.

Estou escrevendo este depoimento porque quero que pensem em quanta coisa boa, nós temos, em quantas crianças podemos fazer sorrir, nem que seja um simples sorriso, mas tenha certeza que para a mãe, aquilo não é um simples sorriso.
O amor, o amor vence tudo, o amor fez com que as histórias do livro, tivessem um final feliz, o amor e a verdade, a realidade!
Respeitosamente, Doutora Belinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário