segunda-feira, 13 de setembro de 2010

* 4 EsTaÇõEs Sentimentais...







Sinto-me lisonjeado de estar aqui dizendo com minhas próprias palavras, a emoção ou melhor as emoções de estar 4 dias entre os nossos inspiradores: DOUTORES DA ALEGRIA.
Sei que falo em nome de todos da Ambulância da Alegria, quando digo que todos os sentimentos pareciam estar em apenas um lugar, o qual era compartilhado por todos ali presentes, e até os que estavam apenas em nossos corações, aguardando ansiosamente a nossa volta, pois sabiam que o mundo esplendoroso como o CLOWNESCO, que já conhecemos e admiramos entra agora numa fase renovada.
Sentir cada abraço, cada aperto de mão, cada olhar de todos aqueles "palhaços", que vinham de todas as partes do Brasil, fez com que eu Francisco Júnior (Dr.º Juca) visse ao meu redor mais esperança, carinho, afeto e amor nas mínimas atitudes (sei que isto pode parecer muito clichê de minha parte) mas assim que foi.
Não posso mentir e dizer que não fiquei com MEDO quando dei o primeiro passo rumo a essa grande viagem, mas o MEDO logo se tornou EXPECTATIVA que se tornou ENTREGA e logo PAIXÃO. E todo esse processo me fez entender que o PALHAÇO assim como nós seres humanos não está ali apenas para fazer RIR, mas tentar fazer COMPREENDER um pouco melhor a forma caótica do nosso mundo de uma maneira simples e natural tentando sempre como qualquer reles mortal ser AMADO.

* O texto acima é de autoria do Dr.º Juca onde o mesmo relata a participação da Ambulância da Alegria no Encontro Nacional de Palhaços que atuam em hospitais realizado pelos Doutores da Alegria em São Paulo/SP de 04 a 07 de setembro.

Um comentário:

  1. Faço minhas, as palavras do Dr. Juca.
    Beijos à toda palhaçada,
    Dr.ª Felícia.

    ResponderExcluir