quarta-feira, 12 de agosto de 2009

RELATÓRIO DE ATIVIDADE... COM SERIEDADEEEE!!!!


Com base na proposta do Programa Saúde da Família em proporcionar saúde preventiva à população de Ituiutaba, o NASF representado pela terapia ocupacional juntamente com a coordenação do PSF acrescentaram às reuniões de puericultura a avaliação e acompanhamento do desenvolvimento neuropsicomotor, construção de brinquedos de baixo custo (sucata) e orientações sobre a importância do brincar como subsídio para o desenvolvimento infantil.
A partir desta idéia, surgiu a parceria com a ação sócio educativa "Ambulância da Alegria" da Secretaria de Desenvolvimento Social que tem como lema: "Rir ainda é o melhor remédio e Quem ajuda sorrir, ajuda viver!".
Foram feitas visitas previamente agendadas a todas as unidades dos PSF's, com apresentação e interação do grupo com a população local. Durante as visitas foram contadas histórias, gracejos, cantigas, exames, garagalhadas, sorrisos e o mais encantador: mesmo as mais pequenas crianças que ainda nem sabem a arte da linguagem, sorriam e se expressavam através do olhar. Foi Mágico!
Obrigada "Ambulância da Alegria" pelos momentos incrivéis e saudáveis que vocês nos porporcionaram.

Vanessa C. Pereira - Terapeuta Ocupacional/NASF
Verusca C. Pereira - Psicológa Coordenadora dos PSF's

Nenhum comentário:

Postar um comentário