quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Um trabalho que não é por acaso... 2010 Vai ser repleto de novidades...


São exatamente 11 horas e 47 minutos, cá estou eu curtindo meu recesso... Ufa...quanto trabalho em 2009. Mesmo estando "descançando" estou em busca de material e muito recurso para nosso trabalho. Entrar no hospital significa estar pronto para os enfrentamentos que o mesmo nos traz. Temos o orgulho e a satisfação de ter uma equipe de palhaços treinados especificamente para o trabalho no hospital. Palhaços estes que se encontram rigorosamente duas vezes por semana para os trabalhos da Ambulãncia. Entrar no hospital não é simplismente ter "vontade" ou "desejo" de levar alegria ao próximo, mas antes de mais nada ter a formação na técnica especifica da linguagem do palhaço de hospital. Como disse Paulo Freire: "...ANTES DA CARIDADE DEVE VIR A AÇÃO..." Nosso trabalho em 2009 foi regido e seguimos a filosofia de trabalho dos Doutores da Alegria, Grupo este que fazemos parte da Rede de formação de Palhaços de hospital do mesmo. Em 2010 já reafirmamos a nossa participação na rede de formação. Fato é que para estar em ação dentro do hospital é preciso que o grupo tenha uma formação e estudo especificos regidos pelos seguintes critérios:
Características do trabalho:

Regularidade
Cooperação com os profissionais de saúde
Oficinas

Fica aqui meus sinceros agradecimentos a equipe de trabalho na formação dos palhaços:

Públio Chaves - Prefeito de Ituiutaba, Marilene Chaves, primeira dama e Carlos Henrique, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, por terem a inciativa de reativar os trabalhos da Ambulância da Alegria.
Silvânia Evangelista - Diretora do Departamento de Proteção Social Básica e Coordenadora Executiva da Ambulância.
Carla Franco - Pedagoga e coordenadora de Atividades e trabalhos da equipe
Joana Malta - Pedagoga e Auxiliar de Atividades da escolinha livre de palhaços
Julinana Guimaraes - Psicológa responsável pelas dinâmicas e preparação emocional de cada palhaço e do Grupo.
Maria Veridiana - Assistente Social responsável pela parte burocrática, agendamentos e aulas na escolinha livre de palhaços.
Vanessa Corrêa - Terapeuta Ocupacional pelas atividades de formação de palhaço de hospital com o NASF (Núcleo de Apoio às Familias)
Raquel Abdala - Presidente da AVCCI que colaborou conosco diversas vezes na preparação de cada palhaço nas "palhestas" feitas para a entidade.
José Dagmar - Coordenador de Comunicação Social da Ambulância.
Raul Figueiredo, Layla Roiz e Roberta Calza - Palhaços Profissionais e integrantes dos Doutores da Alegria em São Paulo e Belo Horizonte que orientaram os trabalhos de estudo em 2009 na rede de palhaços.

AGRADECER ESPECIALMENTE A TODOS OS PACIENTES, MÉDICOS, ENFERMEIROS E A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE PARTICIPARAM CONOSCO EM 2009 DAS VISITAS ESPERANDO CONTAR COM TODOS EM 2010, QUE COM CERTEZA VAI SER UM ANO DE MUITAS ALEGRIAS.

Gislei Gonçalves
Dr.º Tom Tom
Coordenador Artistico

Nenhum comentário:

Postar um comentário