sábado, 27 de junho de 2009

Mas e o palhaço, o que é???






































Todo mundo já viu um. Se não ao vivo e em cores, pelo menos em fimes ou fotos. É praxe que sua função é fazer rir, mas um olhar um pouco mais acurado mostra que nem sempre é (só) o caso. O palhaço personifica caracteristicas e estados que a gente passa na vida querendo negar: a fragilidade, a inadequação, a ingenuidade infantil, o ridículo. É a figura que legitima o erro, porque dela rimos e com ela nos encantamos, e assim, nesse encontro, fazemos as pazes com nosso lado "B". Enquanto isso, protegido pela eterna condição de "café-com-leite", o palhaço é livre inclusive para criticar e essa chance ele não perde.


Já o os "Doutores" da Ambulância da Alegria são fingidores. Na sua poética patética, eles fazem de conta que são médicos para entrar bonito onde estão os pacientes.


Promover a experiência da ALEGRIA como fator potencializador de relações saudáveis por meio da atuação artistica junto a crianças, seus pais e profissionais da saúde. Compartilhar a qualidade desses encontros com a sociedade com a produção de conhecimentos e criações artisticas... Essa é nossa MISSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário