quarta-feira, 3 de junho de 2009




Matéria Jornal do Pontal de 12 de Maio de 2009
Ambulância da Alegria, projeto está sendo retomado12 de Maio de 2009


O Grupo de Teatro Improviso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está retomando o projeto Ambulância da Alegria e divertiu crianças e adultos com sua criatividade.

O evento aconteceu na última quinta-feira (7), no CRAS Juracy Chaves, no bairro Alvorada. Para relançar o projeto o elenco de atores formado por sete pessoas, os convidados conheceram um pouco sobre o trabalho da ambulância, desde a confecção de figurinos até à preparação final.

A primeira Ambulância surgiu em 1997 graças ao empenho e dedicação da diretora do então, Departamento de Desenvolvimento Social, Marilene Chaves. O tempo passou e depois de 4 anos, a Ambulância está de volta.

Os médicos da Ambulância da Alegria são especialistas em despertar sorrisos em pediatrias de hospitais. O grupo promete mudar o ambiente hospitalar contribuindo com a humanização e solidariedade. A meta é transformar dor em amor, e sofrimento em esperança de dias melhores.

O prefeito Públio Chaves, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Carlos Henrique Heanes, a diretora do GPSI, Marilene Chaves e Juracy Furtado Chaves, estiveram presentes no lançamento da ambulância.

Além de autoridades políticas, representantes de entidades de classe e filantrópicas, e demais pessoas da comunidade, deram boas gargalhadas com as cantigas e brincadeiras do grupo de teatro.

Um vídeo contando a trajetória da ambulância e a demonstração ao vivo de como será cada visita aos doentes, foram pontos altos da tarde especial.

Para o prefeito Públio Chaves a volta de um projeto tão importante vem ao encontro das expectativas da administração municipal que tem como prioridade; colocar em prática projetos desativados e lutar para realizar novos programas sócio-educativos.

O secretário de Desenvolvimento Social afirmou que a Ambulância é um projeto muito importante para o bem estar das pessoas e que a secretaria irá priorizar ações com o mesmo propósito.


Um comentário:

  1. querido dr. tom tom e ( ambulância da alegria ñ tenho palavras p/ descrever o quanto eu uma brasileira casada mãe de 4 filhos entre edades de: 21,18,14 e 12 anos todos saudaves graças a DEUS ñ poderia deixar de me comover plenamente com vossa atitude que e martavilhosa...fico feliz ao abri meu ORKUT e ta la ambulância da alegria...meuws olhos se enche de alegria ...por favor~nunca desistão do que fazem e lindo e maravilhoso PARABENS que DEUS abençoi cada um de vcs juntos com toda comitiva ...(o prefeito PUBLIO CHAVES )QUE TEM A CHANSE DE ENOVAR A CADA DIA NOVOS PROJETOS NUNCA DEIXE DE FORA ENQUATO VIDA ELE TINVER DEIXAR ACABAR ( AMULÂNCIA DA ALEGRIA )QUE PASSE ISSO P/ OUTROS POLITICOS ... SÃO OS MEUS CINSEROS VOTOS P/ TODO O BRAZIL
    COM CARINHO LUZIA SANTOS )

    ResponderExcluir